sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Jesus O Cristo: O Avatar da Era de Peixes

   Jesus de Nazaré ou Messi ah em hebraico recebeu o título Cristo que em grego significa O Ungido e em latim O Sacrificado.
  ichthus ou peixe em grego.
O antigo símbolo cristão é o peixe palavra formada por um acróstico, isto é; as letras iniciais das palavras gregas para Jesus Cristo O Filho de Deus e Salvador ( Iesus Cristus Theos Yios Sóter)  formando
Cristo se referia a seus apóstolos como "pescadores de homens", enquanto os primeiros sacerdotes cristãos foram chamados de pisculi (peixe) fiel. Interessante que o próprio Cristo se referia como um bom pastor e seus seguidores como "ovelhas" ou "rebanho" ( ovelha relaciona ao carneiro) com isso o fim da era de Áries.
Fica claro no Evangelho de João quando o Messias é mencionado como "O Cordeiro de Deus" que será "imolado" (sacrificado) para que o Homem Áries seja ressuscitado ( transformado)  em Homem Peixes. O batismos do sangue ( elemento líquido do corpo)  do "Cordeiro de Deus" que tirará os pecados da humanidade de Áries.
 O Batismo de Jesus por João Batista nas águas do rio Jordão,também têm o simbolismo de Peixes já que a Água é o elemento desse signo.Parece que o próprio Jesus anuncia de certo modo a próxima era, a era de Aquário. Através da vinda do Santo Espírito ( relacionado ao Ar e elemento de Aquário) que esclarecerá tudo aquilo que ele não pudera revelar, ou seja uma nova percepção da realidade e da própria espiritualidade. Livre de dogmas e preconceitos religiosos onde o pluralismo se une para formar todo.





Um comentário: