segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Avatares da Era de Àries

 Zoroastro ou Zaratrusta nasceu na Pérsia (atual Irã) no ano de 10000 A.C. Sua origem refere-se ao povo ariano (relacionado ao signo de Áries)
Seu culto baseia-se no fogo original ( Áries é um signo de fogo), no dualismo eterno do Bem representado por Ormuzd e o Mal por Ahriman.Desse confronto nasce o nosso universo e tudo que o permeia, inclusive nós.
 O curioso entre as questões abordadas por Zoroastro,está o Touro original do qual descende espécie humana e vegetais e animais. Dizem os astrólogos ocultistas que a primeira Era fora a de Touro no qual surgiu a raça adâmica de onde se originou toda a humanidade. Foi o período da Deusa Mãe, o sagrado feminino de uma religião ligada à terra ( elemento de Touro)
 Apis era o touro sagrado dos antigos egípcios criado junto com as vacas sagradas. A vaca como animal sagrado é ainda venerada na Índia. Para alguns o Antigo Egito estivera sob as influências taurinas, como o acúmulo de riquezas enquanto a parte espiritual ligada ao signo Escorpião ( o submundo, a vida além túmulo) seu oposto zodiacal.
  Outra civilização que floresceu durante essa época taurina foi, possivelmente, A civilização miniótica e seu famoso ser mitológico: Minotauro ( cabeça de búfalo e corpo humano) que simboliza a natureza dual do ser humano meio racional e emocional. Muita pouca coisa se sabe dessa rica civilização.Artefatos com mulheres de seios nus foram encontrados, dando a entender que se tratavam de sacerdotisas sexuais ou prostitutas sagradas. Talvez resquício do matriarcado primitivo onde a sexualidade era considerada sagrada. Também uma marca de Touro, que na questão sexual é muito otimizado tanto no seu aspecto mais selvagem ( a Vênus de Willendorf) e seu aspecto mais sofisticado ( Vênus de Milo).
 Quando Moisés ( outro grande avatar da Era de Áries) viu o liberto povo hebreu em adoração ao bezerro de ouro, prontamente, destruiu a estátua, assim que tinha descido o monte Sinai com as tábuas dos dez mandamentos. Isto pode ser entendido como o fim da Era Taurina (Escravidão do Egito e a libertação do povo hebreu) para a então Era de Áries ( representado pela destruição do bezerro de ouro) e os dez mandamentos, correspondem  a Lei e a Justiça Divina ( e ao signo de Libra-oposto de Áries).
 Zaratrusta pode ser considerado um avatar da transição entre as duas Eras enquanto que Moisés e sua lei a própria Era Ariana. Foram os arianos que desenvolveram os vedas, antigos textos sagrados hindus. Foram os fundadores do sistema de castas, dividindo a sociedade indiana em classes.
Alguns historiadores teorizam que esse povo surgiu onde Zoroastro nasceu e migraram para o continente indiano há séculos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário